A tecnologia já entrou na rotina de diferentes setores da sociedade. Seja no transporte, educação, saúde ou emprego; diversos processos já foram transformados ou potencializados com a integração de novas tecnologias.
A cobrança é um dos setores empresariais que mais aposta no desenvolvimento tecnológico para aprimorar a produtividade em seus serviços.
A Meireles e Freitas Cobrança Digital é uma das pioneiras do setor e uma referência no de atendimento humanizado e digital.
Tal implementação se tornou um marco no mercado e impactou diretamente em muitos resultados positivos que a empresa teve após isso.
Por isso, muitas pessoas acreditam que a implementação de processos e soluções digitais é o principal fator que faz a Meireles se destacar perante seus concorrentes.
Entretanto, um outro ponto tornou-se ainda mais importante na jornada da empresa, a adaptabilidade.
E essa capacidade não é somente às transformações do mercado, ela vai além.
A adaptabilidade da Meireles é o diferencial que faz ser possível atender em uma mesma parceria múltiplas e diferentes demandas dos clientes e até desenvolver novas soluções que ainda não estavam no portfólio oficial de serviços da empresa.
Isso pode ser visto em diversos projetos já implantados com sucesso, como é o caso do agente comercial, um colaborador capacitado a realizar uma série de atividades que antes eram feitas por diversas equipes diferentes, entre essas ações estão: cobrança externa, negociação, pagamento, corte, religação e entregas de avisos.
Só essa inovação gerou ao cliente economia de custos com equipe; redução de SLA (termo em inglês que significa garantia do nível de serviço), pois os processos eram realizados em sequência pelo mesmo profissional, sem precisar que outra equipe fosse acionada e só então se dirigisse ao local; e, ainda, aumento na taxa de recuperação de recebíveis pela facilidade de negociação e pagamento diretamente com o agente, in loco.
A equipe da MF também gerou um grande ganho aos clientes quando desenvolveu regras de cobrança personalizadas para diferentes tipos de complexidade de dívida. Clientes com débitos de longos períodos, valores diferenciados e estruturalmente difusos (estruturas governamentais e grandes empresas) passaram a ter processos de cobrança personalizados, o que aumentou a eficiência da operação de cobrança e gestão de recebíveis.
Já no campo tecnológico, podemos citar o agente virtual Smart One, uma inovação da MF que se diferencia de outras soluções do mercado devido ao seu alto grau de complexidade, que gerencia e operacionaliza atendimentos automatizados, com possibilidade de contato por voz e por chat e mensageiros instantâneos, tornando o processo muito mais ágil e acessível ao consumidor final.
Ao longo de seus 45 anos de atuação no mercado, a Meireles e Freitas Cobrança Digital tem se destacado pelo seu compromisso inabalável com a inovação e profissionalismo em todas as suas operações.
A empresa investe continuamente em tecnologia de ponta e capacitação de sua equipe, garantindo que suas práticas estejam sempre alinhadas com os mais altos padrões de qualidade e excelência.
E é sempre bom lembrar que a cobrança não precisa ser uma experiência negativa, mas sim uma oportunidade para fortalecer os laços comerciais e promover a sustentabilidade financeira tanto do cliente quanto da empresa.
Quer saber mais sobre como a MF Cobrança pode recuperar a saúde financeira da sua empresa diminuindo o índice de inadimplência? Clique no botão abaixo e fale com um de nossos consultores.