fbpx

Paralisação do serviço x Negociação externa: entenda como evitar gastos com a paralisação e retomada do serviço.

A forma como a tecnologia tem ajudado na gestão de atendimento é fantástica, as mudanças surgem para otimizar os processos, e a Meireles e Freitas Cobrança Digital, se adequou perfeitamente, estando também de forma presencial para melhorar o cenário na negociação externa, não somente no segmento de utilities mas em outros também como água, esgoto, internet, telefonia, varejo ou indústria, que é quando a empresa disponibiliza um equipamento para a casa do cliente, entregando tudo com qualidade e 100% de performance .

Na negociação externa, a tendência é unificar os serviços: todo o processo é dinamizado com apenas um colaborador apto a negociação na hora de realizar uma operação de cobrança ou aviso de corte, uma última instância antes da paralisação ou suspensão do serviço do cliente, assim evitando futuros os gastos de religação desses serviços.

Uma negociação otimizada

O serviço de negociação externa da Meireles e Freitas Cobrança Digital, reduz um custo significativo para a sua companhia, já que não precisará montar um setor próprio ou disponibilizar mais pessoas para fazer um serviço que hoje pode ser executado por apenas uma pessoa.

O agente vai até a residência do cliente toda vez que acontece uma suspensão de serviço para tentar uma negociação externa. Isso reduz os custos com equipamentos, ligação telefônica e até mesmo softwares que auxiliam nesse processo, além de conter um crescimento de performance. Essa economia se dá não somente na suspensão do serviço, mas também previne um gasto futuro que o cliente pode vir a ter com o cancelamento, evitando uma cobrança extra quando solicitar a retomada do serviço.

Essa cobrança pode ser realizada tanto no serviço de utilities como também serviços de água, indústrias e vendas no atacado e na internet . O negociante tanto pode resolver o pagamento na hora, quanto realizar a suspensão ou corte, bem como remover o modem/ roteador da casa do cliente.

O nosso profissional de cobrança externa, está capacitado com técnicas para negociação que permitem usar métodos para cada tipo de cliente. Se o cliente preferir pode negociar ou pagar na mesma hora, nosso colaborador conta com um portal de negociação disponível para tratar com o cliente, onde pode ser realizado o pagamento via pix, boleto ou cartão de crédito, todas as facilidades para evitar a suspensão do serviço e evitar gastos extras, conseguindo assim a diminuição da inadimplência e evitando qualquer desconforto.

Negociação presencial

Além da negociação externa, a Meireles e Freitas Cobrança Digital, também realiza a negociação presencial, uma outra forma de atender os clientes da sua empresa, que por vezes solicita nosso apoio in loco, e na data combinada montamos uma central de atendimento para a negociação de dívida no local escolhido.

Essa operação tem conseguido resultados satisfatórios para as empresas, a presença de um colaborador até a residência do cliente tem sido uma solução nem um pouco intimidador mas conciliadora, onde na maioria dos casos a negociação é realizada na mesma hora, chegando a mais de 3 mil negociações em apenas um mês. Nossos agentes de cobrança externa atuam em dois estados, Ceará e Goiás.

A Meireles e Freitas oferece soluções para que o seu processo de negociação de cobrança seja positivo. Quer conhecer mais dos nossos serviços? Entre em contato conosco através do telefone e whatsapp: (85) 99778.0071 ou do e-mail f[email protected]