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Por que e como investir na cobrança preventiva?

A Meireles e Freitas Cobrança Digital é uma empresa especializada em todas as etapas da régua de cobrança, desde a preventiva até a cobrança extrajudicial. Depois de muita experiência nesse ramo de atuação, percebe-se vantagens inegáveis relacionadas ao investimento em ações preventivas.

Muitas empresas resistem em investir numa cobrança preventiva, isto é, antes do vencimento, por visualizarem como um custo extra. Entretanto, essa modalidade de cobrança, na verdade, acaba sendo muito aconselhável por uma série de motivos, tanto no bolso, como em resultados a curto, médio e longo prazo.

Quer saber de que forma isso se prova e como realizar essa cobrança de maneira eficiente? Continue conferindo o conteúdo!

Vantagens de investir na cobrança preventiva 

Diminuir custos nas próximas etapas de cobrança

A lógica é clara. Se o seu cliente realiza o pagamento em dia, não é necessário investir em ações diversas extrajudiciais para conseguir recuperar o crédito. Por essa cobrança amigável geralmente precisar de insistência a operação precisa seguir essa premissa. 

Evitar inadimplências que podem ser previstas 

Nem todo cliente inadimplente entra nessa situação por não ter intenção de pagar, boa parte dos clientes só precisam ser lembrados a tempo para que realizem o pagamento em dia. Se o seu cliente não tem essa organização, garanta a ele como puder, seja por meio de lembretes através de SMS ou e-mail, por exemplo. 

Garantir melhores resultados na retenção de clientes

As ações de cobrança preventiva podem ser muito positivas para a imagem da empresa para o seu cliente, além de garantir um relacionamento mais próximo e consequentemente gerar a retenção do seu cliente. 

Como realizar uma cobrança preventiva eficiente?

Após entender as principais vantagens de investir na cobrança preventiva, é importante estudar as melhores práticas e opções de como de fato realizar essa cobrança. 

Existem diversas ações digitais que conseguem garantir uma cobrança e, melhor ainda, um atendimento satisfatório, prático, rápido e eficiente, além de não precisar passar por um operador humano. 

Algumas ações muito comuns e eficientes nessa etapa da régua de cobrança são: envio automático de SMS e e-mail vinculados ao agente virtual, para aproximar ainda mais o relacionamento com o cliente. 

Mais de 40 anos da Meireles e Freitas no mercado de recuperação de crédito clareia a respeito das tendências e melhores práticas nesse sentido. Se você tem interesse em conhecer melhor nossas soluções, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (84) 9 9998-0813.