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Diminua a inadimplência migrando os pagamentos para o cartão de crédito

Uma das formas de diminuir a inadimplência é oferecer a opção de pagamento em cartão de crédito. Com isso, as pessoas podem parcelar o pagamento da dívida em até 12 vezes, o que facilita o pagamento. Além disso, também é possível cobrar juros menores nesse tipo de pagamento.

Por mais que a sua situação financeira esteja difícil, tente, ao menos, pagar a fatura do cartão de crédito todos os meses. Se isso não for possível, busque negociar com a administradora do seu cartão. Em alguns casos, é possível negociar o parcelamento da dívida em até 12 vezes, sem juros.

Outra forma de diminuir a inadimplência é oferecer descontos para pagamentos à vista. Dessa forma, as pessoas que têm condições de pagar a dívida de uma só vez podem fazer isso e ainda economizar. Também é importante fazer um follow-up constante com os clientes inadimplentes. Isso significa ligar para eles, enviar mensagens ou fazer visitas para lembrá-los de que precisam pagar a dívida. É importante ser educado nesse processo, mas é preciso fazer o cliente entender a importância do pagamento.

Quando o assunto é cartão de crédito, é importante ter cuidado para não cair em armadilhas. Como por exemplo: não pagar a fatura do cartão todos os meses; pagar apenas o valor mínimo da fatura; usar o cartão para comprar coisas que você não precisa; fazer compras no cartão sem antes verificar se você poderá pagar a fatura no final do mês; ter mais de um cartão de crédito; fazer compras no cartão sem antes verificar se você poderá pagar a fatura no final do mês.

A inadimplência é um problema que afeta a todos, mas é possível diminuí-la com ações pontuais. O pagamento recorrente é uma delas. Como a gestão financeira e o relacionamento com os clientes são áreas que também interferem nesse problema, é importante atuar em todas elas para que a inadimplência seja reduzida.

Por isso, é importante que o empreendedor avalie se a aceitação de cartões de débito e crédito é uma boa estratégia para aumentar as vendas e reduzir a inadimplência. Caso decida adotá-la, é essencial contar com um bom parceiro de processamento de pagamento.

1. Ofereça descontos e promoções

Apesar de não ser um meio de pagamento relativamente novo, o cartão de crédito é bastante aceito pelos consumidores. Por isso, é importante oferecer descontos e promoções para estimular ainda mais o seu uso.

Além disso, é importante divulgar as condições de pagamento de forma clara e objetiva, para que o consumidor saiba exatamente o que está comprando. Dessa forma, você diminui as chances de inadimplência.

2. Crie parcerias com instituições financeiras

Para aumentar as vendas e diminuir a inadimplência, é importante criar parcerias com instituições financeiras. Essas parcerias podem ser feitas de diversas formas, como descontos na compra de produtos ou serviços, ou até mesmo a disponibilização de linhas de crédito especiais.

3. Ofereça prazos de pagamento flexíveis

Outra estratégia para diminuir a inadimplência é oferecer prazos de pagamento flexíveis. Dessa forma, o consumidor terá mais tempo para pagar a sua dívida, o que diminui as chances de inadimplência.

4. Crie programas de fidelidade

Outra forma de estimular o uso do cartão de crédito é criar programas de fidelidade. Dessa forma, o consumidor terá vantagens exclusivas na hora de comprar os seus produtos ou serviços.

5. Mantenha o controle da inadimplência

Mantenha o controle da inadimplência através de um bom sistema de gestão. Dessa forma, você saberá exatamente quais são os produtos ou serviços que estão sendo mais procurados pelos consumidores e, consequentemente, quais são as empresas mais propensas à inadimplência.

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