fbpx

Cobrança preventiva: saiba como realizar e as principais vantagens dessa técnica

Diversas empresas ainda iniciam o seu processo de cobrança apenas após o atraso do pagamento, porém essa prática pode ser extremamente prejudicial para a saúde financeira do seu negócio, já que acaba por influenciar diretamente na quantidade de clientes inadimplentes.

A cobrança preventiva, ou pré-cobrança, é uma estratégia utilizada para criar um contato prévio com o cliente, com o objetivo de lembrá-lo sobre o vencimento de sua conta e, então, descobrir se há a intenção de pagá-la dentro do prazo previsto. A cobrança preventiva também serve para sanar dúvidas e dar suporte ao consumidor.

Mesmo que aparentemente seja uma estratégia óbvia de ser aplicada, muitas empresas ainda não investem na cobrança preventiva, apesar dos inúmeros benefícios trazidos por ela, não apenas na diminuição do número de clientes inadimplentes, mas também em uma série de fatores que influenciam no andamento de uma empresa.

Como você tem realizado a cobrança preventiva da sua empresa? Você conhece, de fato, inúmeros benefícios dessa estratégia? Para te ajudar, preparamos um vídeo com a nossa head de marketing e comercial, Lívia Schramm, tirando todas as dúvidas e explicando os principais benefícios da cobrança preventiva. Confira:

Invista nessa e outras ações assertivas de cobrança que beneficiam o seu negócio agora mesmo e entre em contato conosco através do telefone e whatsapp: (85) 99778.0071 ou do e-mail  [email protected]