A cobrança de carteiras inadimplentes pode parecer simples na teoria, mas à medida que estratégias simplórias vão demonstrando poucos resultados e as taxas de inadimplência vão subindo, podemos identificar que não é tão fácil assim.
Criar estratégias de cobranças não se faz a partir de fórmulas ou receitas mágicas, mas através de muita análise, estudo e segmentação.
Por isso, aqui na Meireles e Freitas, antes de tudo, precisamos entender a realidade do nosso cliente, conhecer as suas dores reais, compreender como podemos ajudá-lo, qual o perfil dos inadimplentes, quais os melhores canais e a melhor forma de abordá-los e por aí vai.
Para isso, temos um recurso extremamente importante e eficiente: a nossa área de ciência de dados. Os nossos cientistas são responsáveis, justamente, por analisar as informações sobre o cliente, identificar os perfis dos inadimplentes, segmentar essa carteira e, finalmente, traçar as estratégias assertivas para o alcance dos resultados desejados daquela carteira específica.
Como tudo é feito por humanos, o resultado não é 100% certeiro. Porém, o planejamento estratégico, a análise e o estudo prévio, com certeza te dão vantagem.
Quer conversar sobre as melhores estratégias de cobrança para o seu negócio? Entre em contato conosco: [email protected] | (84) 99998-0813