A inadimplência é um fator com alto grau de relevância entre os brasileiros. Neste espaço, já foram publicadas dezenas de matérias que mostraram o aumento desse índice e seu impacto no orçamento e planejamento financeiro das famílias.
Na maior parte dos casos, os inadimplentes chegam a esse cenário desesperados e sem enxergar solução a médio prazo. Antes de se tornar inadimplente, o indivíduo acumula algumas características já conhecidas, como a falta de previsibilidade financeira, a compulsão por comprar e o hábito de realizar compras com uma quantidade gigantesca de parcelas.
A inadimplência é um problema que tira o sono do devedor e do credor. Muitos setores da economia possuem índices altíssimos de inadimplência, o que prejudica a capacidade financeira do credor e, consequentemente, a continuidade da sua atividade.
A Meireles e Freitas Cobrança Digital nasceu para oferecer a mais completa solução de cobrança, combinando a rapidez das mais inovadoras tecnologias do mercado com a atenção do atendimento humanizado. Há mais de 4 décadas de existência mostram que a qualidade da Meireles e Freitas, empresa que revolucionou a relação de diversos consumidores e clientes com a inadimplência.
Nesse artigo, vamos acompanhar todas as etapas do ciclo de cobrança realizado na Meireles e Freitas Cobrança Digital. Lembrando que todos os processos realizados seguem rigorosamente todas as normas da legislação vigente sobre gestão de dados e garantem a segurança do cliente credor e do devedor.
Para sermos mais objetivos e diretos, iremos apresentar as etapas em passos:
1- Envio do mailling de devedores pelo contratante para o time da Meireles e Freitas;
2 – O time da Meireles e Freitas analisa e organiza as informações contidas no documento, para garantir que a pessoa correta seja contactada;
3 – O time da Meireles e Freitas define junto ao cliente a estratégia de contato que será realizada;
4 – O primeiro contato com o cliente é realizado. Nesse momento, é verificada com o devedor a intenção de pagamento;
5 – Caso o devedor manifeste a intenção de realizar o pagamento, é agendada uma data limite para que esse pagamento ocorra e o time da Meireles e Freitas fica à disposição para dar suporte ao cliente no momento do pagamento;
6 – Após o encerrar o prazo de pagamento que foi acordado com o devedor, a Meireles e Freitas confere se o pagamento foi realizado, caso não, é feito um novo contato com o devedor com o objetivo de esclarecer o porquê do pagamento não ter sido realizado.
7 – Caso a primeira estratégia de contato não tenha sucesso em convencer o devedor a realizar o pagamento, é feita uma análise pelo time de especialistas da Meireles para verificar qual metodologia será a adequada para atender esse público devedor.
8 – Após a definição da nova estratégia, é realizado um novo contato com o devedor para formalizar um acerto que beneficie tanto o devedor quanto o credor.
A Meireles e Freitas realiza todas essas etapas com o máximo de respeito e atenção ao devedor, oferecendo toda a assistência necessária para que ele se sinta seguro e satisfeito para realizar o pagamento o mais rápido possível e iniciar seu processo de recuperação do crédito. Com o credor, a Meireles mantém uma relação de transparência total, com os participantes informados de todas as etapas do processo.
A Meireles e Freitas tem a solução mais efetiva para diminuir seus índices de inadimplência, trabalhando com estratégias testadas e aprovadas, com altos índices de recuperação e pagamento. Converse com um de nossos executivos e descubra como nossas soluções transformarão a saúde financeira do seu negócio.