CONTEXTUALIZAÇÃO
Um dos propósitos da Meireles e Freitas é sempre facilitar as soluções para seus clientes, através da unificação de canais e tecnologia estratégica de acordo com a necessidade do projeto. Sejam operações de venda, cobrança, relacionamento ou de ações combinadas, a fase do pagamento ou negociação deve sempre muito ágil e acessível para facilitar a propensão do cliente final para realizá-lo.
O uso de cartões no Brasil, por exemplo, cresceu 14,5% e atingiu R$ 1,55 trilhão em compras em 2018, o equivalente a 22,8% do PIB (Produto Interno Bruto), segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), isso representa cerca de 52 milhões de brasileiros que usam o cartão de crédito como forma de pagamento, diz o SPC Brasil.
FACILIDADE E TECNOLOGIA
Pensando nessa facilitação, desenvolvemos em parceria com a Scio Solutions – empresa de tecnologia do mesmo grupo da Meireles e Freitas – nossa própria plataforma de pagamentos e negociações visando a rapidez, unidade de serviços, e personalização de acordo com a necessidade do cliente. Vamos explicar neste conteúdo detalhes de como funciona a MFpay, a plataforma de pagamento e negociação da Meireles e Freitas.
São três versões, para três finalidades diferentes:
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Portal Mobile – para operações ativas:
Nessa versão, o portal simula um aplicativo mobile, mas sem necessidade de ser feito download (PWA – Progressivo Web App). Para acessá-lo, o cliente final recebe um link pelo canal de comunicação mais recomendado para ele, de acordo com análise do cientista de dados. Esses canais podem ser SMS, WhatsApp, Telegram, dentre outros canais que recebam links clicáveis.
O portal tem leitura simples e direta com três sessões: a comunicação (onde concentram-se os links de contato com o atendimento), o pagamento (com as opções para receber 2º via de boleto, pagamento em cartão de crédito ou débito), e a negociação (com opção para visualizar parcelamentos e opções de pagamento, e opção de contraproposta, onde o cliente final pode re-negociar o valor sob aprovação do contratante).
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Portal Desktop – para operações receptivas:
Usado para empresas que já possuam uma presença mais intensa na comunicação com seus clientes. Nessa versão o portal é visualizado na web, através de computadores ou tablets. Diferente do Portal Mobile, o Desktop é uma solução de apoio aos já existentes canais de comunicação da empresa, onde o cliente final poderá migrar do site, por exemplo, direto para a plataforma de pagamento/negociação.
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Portal Promoter – para promoção de vendas:
Nesse modelo, o portal serve para ações porta-a-porta, ou onde o promotor de vendas entra em contato direto com o cliente final. O promotor tem uma versão própria do portal, onde ele tem acesso a base da empresa, seleciona o cliente e, pessoalmente, envia o link para o canal receptivo de preferência do cliente. Nesse momento, o cliente abre o link no próprio celular (fortalecendo a segurança da transação), agilizando o pagamento na hora. A sincronia é automática e já chega na versão do promotor a atualização do pagamento.
É importante ressaltar que o contratante tem total liberdade para personalizar o portal de acordo com a necessidade e identidade visual da sua empresa. Desde o layout, cores, logotipo, até as opções de pagamento, contato e negociações.
Para ter uma experiência imersiva com o MFpay, entre em contato com nossa equipe comercial para desenvolvermos o seu protótipo através do telefone e whatsapp: (85) 99778.0071, clicando aqui ou pelo e-mail: [email protected].