É fato que as soluções tecnológicas vêm ganhando cada vez mais força dentro das empresas como ferramentas que, além de potencializarem resultados, proporcionam melhores experiências aos clientes. Isso se deu muito pela maior aceitação e familiarização dos clientes com essas tecnologias, com o atendimento feito por agentes virtuais, etc. Porém, é importante ressaltar que quando essas tecnologias estão ligadas a um app utilizado cotidianamente pelas pessoas a abordagem se torna mais assertiva, não é mesmo?
O WhatsApp, segundo dados do portal Statista, está instalado nos smartphones de mais da metade dos brasileiros, tendo um número altíssimo de usuários ativos. Por isso e pela sua praticidade, o app tem sido cada vez mais considerado uma ferramenta eficaz na comunicação entre marca e consumidor.
Hoje te mostraremos algumas práticas de integração com WhatsApp que te ajudarão a potencializar seus resultados em relação a cobrança digital.
1.Integração com Chatbot
O chatbot é uma ferramenta que automatiza o contato com o cliente através de um robô com inteligência cognitiva, podendo se integrar com o WhatsApp para automatizar processos de cobrança e pagamento, como notificações de cobrança preventiva, envio da 2ª via de boleto, atualização de informações, entre outros. A agilidade do robô agregada a essa ferramenta utilizada cotidianamente, facilita o processo de cobrança e proporciona uma devolutiva mais rápida do cliente, o que é bastante positivo para a empresa.
Além disso, o chatbot integrado no WhatsApp serve perfeitamente como um canal para sanar as principais dúvidas de clientes, servindo como um filtro para derivar o atendimento para o operador humano somente quando se trata de negociações mais complexas, o que ajuda a “desafogar” o operador humano de demandas mais simples.
2.Integração SMS
O SMS pode ser uma excelente ferramenta de cobrança, sendo utilizado para sustentação de campanha, confirmação de CPC e reforço de cobrança. No caso da Meireles e Freitas, oferecemos o SMS Interativo, que promove a migração de contato para outro canal (WhatsApp), o que possibilita uma maior interação nas respostas para fechamento de negociação e agendamento de pagamento.
3.Integração com as redes sociais
Segundo as diretrizes do WhatsApp, a empresa só deve entrar em contato com usuários do aplicativo se eles tiverem fornecido seus números de celular e se eles tiverem concordado em serem contatados por você via WhatsApp. Por isso, uma prática interessante e considerada bastante positiva pela empresa é integrar o seu WhatsApp Business aos canais digitais e plataformas de anúncio. Assim, o usuário que muitas vezes possui dúvidas ou pretende negociar dívidas, mas acaba achando com maior facilidade o seu negócio através das redes sociais, consegue contactar a empresa via WhatsApp de maneira prática.
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