Já falamos aqui no nosso site sobre as Principais Tendências da Cobrança 4.0 (se você ainda não leu, dá uma olhada no conteúdo), e se você ficou com a ideia de que esse tema é complicado demais para aplicar ao seu negócio, vamos te contar a verdade: não é. As estratégias de cobrança, aliás, podem ser bem simples, quando você tem a equipe certa.
Primeiro, é importante lembrar por quê discutir e aprimorar estratégias de cobrança é essencial para o sucesso do seu negócio: empresas precisam ser viáveis para continuar prestando seus serviços e melhorando a vida dos seus clientes, de alguma forma. Elas se sustentam do acúmulo de receitas. Porém, se esse dinheiro não estiver entrando em caixa, como o negócio sobrevive?
No nosso conteúdo sobre Cobrança 4.0, você também viu que as tecnologias e plataformas digitais são estratégias muito importantes nessa área, já que elas funcionam sem a necessidade de um operador humano por trás. Assim, ampliamos o número de operações de cobrança por dia, aumentando, consequentemente, a taxa de sucesso dessa recuperação de crédito.
Os chatbots, por exemplo, são robôs muito eficientes que proporcionam ao seu cliente um contato rápido e simples, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de maneira ágil. Eles podem realizar diversos tipos de atendimento, inclusive a cobrança preventiva, enviar 2ª via de boleto, atualizar informações de cadastro, realizar outras operações de cobrança e pagamento, entre outras funcionalidades.
Automatizar, pelo menos a primeira abordagem com o seu cliente, proporciona um contato a qualquer hora, sem burocracia, de maneira rápida, objetiva e eficiente, transbordando para o humano apenas os atendimentos mais complexos.
Se você tem interesse em automatizar seus processos de cobrança ou saber mais sobre, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone/whatsapp (84) 9 9998-0813.